HomeCidadesPrefeitura se compromete em dar respostas sobre morte

Prefeitura se compromete em dar respostas sobre morte


A Prefeitura Municipal de Ibatiba anunciou que ações administrativas foram instauradas e que uma equipe do Poder Executivo está mobilizada analisando o caso de violência envolvendo o estudante Luiz Fernando de Souza Verli. O aluno de 10 anos morreu nessa quinta-feira (12) após sofrer agressões dentro da Escola Municipal de Tempo Integral Eunice Pereira Silveira, falecido nesta quinta-feira (12).

“Uma vida perdida, um futuro roubado. Hoje choramos a partida de alguém que amamos profundamente, vítima de uma violência que jamais deveria acontecer, ainda mais em um ambiente que deveria ser de aprendizado e proteção”, afirma a irmã da vítima.

Entre as medidas que a prefeitura garante já em andamento estão a análise de ocorrências, boletins de atendimento de urgência, imagens de videomonitoramento e informações junto ao Conselho Tutelar, com o objetivo de garantir total transparência na apuração dos fatos.

“As Secretarias de Assistência Social e de Educação estão, desde ontem (12/12), à disposição dos familiares para prestar apoio e assistência necessários neste momento de profunda dor e luto”, disse em nota emitida após o caso ganhar repercussão estadual.

O documento diz ainda: “A administração municipal reafirma o compromisso com a verdade, a Justiça e a proteção de nossas crianças e adolescentes, e reforça que todas as informações relevantes sobre o caso serão comunicadas oficialmente à população”.

A Polícia Civil informa que a Delegacia Regional de Ibatiba iniciou as investigações após tomar conhecimento do fato pelas redes sociais. Diz que não houve registro formal deste fato ou fato anterior de violência envolvendo a criança e que não há outros detalhes da investigação a serem divulgados, no momento.



Source link

ARTIGOS RELACIONADOS

mais lidos

plugins premium WordPress